Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de julho de 2013

CRECI-SP e Procon realizaram blitzes em parceria na capital


Imagem meramente ilustrativa


No dia 4 de julho, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo-CRECI-SP e o PROCON-SP, organizaram blitzes, verificando irregularidades em plantões de vendas na Capital. Esta é a primeira ação que o CRECI-SP realiza em conjunto com o Procon-SP, marcando o início de uma parceria em prol do setor imobiliário e da sociedade.

Um dos empreendimentos visitados pelos agentes das duas instituições estava situado no bairro de Itaquera, na Zona Leste. Lá, o CRECI-SP encontrou um estagiário com sua carteira já vencida, realizando atendimentos e sem o acompanhamento do corretor responsável por seu estágio.

O empreendimento já estava em fase adiantada de construção, com uma das duas torres pronta e ao verificar o material publicitário, os agentes também constataram problemas. Embora os anúncios, banner's e folder's alegassem que o lançamento dispunha de unidades do Programa Minha Casa Minha Vida, nenhum imóvel remanescente se enquadrava nessa condição.

O Procon-SP também autuou o empreendimento por propaganda enganosa e pela não apresentação para análise do memorial descritivo e de contratos assinados.

Na sequência, o CRECI-SP visitou um plantão de vendas onde não foi constatado nenhum problema. "Havia um corretor e um estagiário regulares perante o Conselho, e o material publicitário estava devidamente atualizado, sem qualquer alusão ao Minha Casa Minha Vida", comentou o assessor do Contencioso Geral da entidade, Milton Moreira de Barros, que acompanhou os dois agentes e a chefe do Setor, durante a fiscalização.

O Procon-SP, no entanto, solicitou a apresentação do registro de incorporação e dos contratos já assinados, para checar possíveis cobranças indevidas, especialmente no que se refere à taxa SATI - Serviço de Assessoria Técnica Imobiliária. De parte do Procon-SP, participaram das blitzes dois agentes, um supervisor e o assessor técnico da Diretoria de Fiscalização, Luciano Souza da Silva.

Barros qualificou como satisfatória a ação realizada e informou que o próximo objetivo será a fiscalização durante finais de semana, para que a finalização das negociações possa ser acompanhada.

De acordo com o presidente do CRECI-SP, corretor José Augusto Viana Neto, é essencial que os corretores possam contar com essas ações, visando coibir os pseudocorretores e maus profissionais no mercado. ``Estamos trabalhando diuturnamente no sentido de que a categoria se veja mais bem amparada, assim como a sociedade se sinta segura nas transações``.


Fontes: Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo e Jornal o Estado de São Paulo, de 06.07.2013.

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


****************************************************************************************************************************

                                                              Link desta postagem ;
         

****************************************************************************************************************************
                 
Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região, graduado pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UniSantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

CONTATO : ( 11 ) 97175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i


****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS.

    ACESSE : www.soucidadaoparticipativo.blogspot.com

    ResponderExcluir